Marisa Matias

O emprego precário e a emigração forçada serão dois dos temas abordados por Marisa Matias. (Foto: DR)

A eurodeputada e candidata à Presidência da República, Marisa Matias, vai estar no próximo dia 7 de dezembro, segunda-feira, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), para participar numa “Conversa Aparte”, dedicada ao tema do desemprego.

Quais as medidas necessárias para diminuir a taxa de desemprego? Qual o peso da crise económica no surgimento de trabalho precário? A emigração é algo positivo ou simplesmente um ato forçado? São algumas das perguntas a que Marisa Matias vai responder numa conversa focada em domínios como o emprego precário e a emigração forçada.

Promovida pela Academia de Política Apartidária (APA) da Universidade do Porto, a sessão tem início às 18h30, no Anfiteatro Nobre da FLUP. A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia em http://goo.gl/forms/gLvm8cxHEa.

Recorde-se que, da parte da manhã, Marisa Matias vai estar na Reitoria da U.Porto como oradora convidada da “Conferência sobre a Europa e os Refugiados”, promovida pelo Núcleo de Relações Internacionais da Universidade do Porto (NERIUP).