MarianaVergueiro

Concerto de Mariana Vergueiro acontece no Auditório da FEUP, amanhã, a partir das 21h30.

“Morning Rain” é o disco de estreia de Mariana Vergueiro, cantora emergente no panorama portuense, que assina os seis temas originais do disco e o arranjo de um standard. Esta quinta-feira, 26 de novembro, às 21h30, Mariana Vergueiro sobe ao palco do Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para o primeiro concerto de apresentação deste trabalho discográfico, o vigésimo com Carimbo Porta-Jazz, um projeto discográfico que conta com a parceria do Comissariado Cultural da FEUP.

Tendo como base formal o jazz, pela sua formação académica, mas com a influência de outros universos como os da música alternativa e indie, ‘Morning Rain’ descreve a forte cumplicidade partilhada pelos cinco músicos (a Mariana Vergueiro juntam-se Pedro Neves, ao piano, Bruno Macedo, na guitarra, Nuno Campos, no contrabaixo e a bateria de Nuno Oliveira), a simplicidade das palavras, e os contrastes entre leveza e intensidade, entre outras notas presentes na maneira sincera de comunicar.

A entrada é livre e gratuita (sujeita à lotação da sala), mediante levantamento antecipado dos bilhetes no Infodesk/FEUP (9h30 – 13h00 / 14h00 – 18h00) ou uma hora antes do início do espetáculo.