Rui Rio regressa à FEP depois de ter recebido o Prémio FEP Carreira 2012

A deputada e ex-ministra da Saúde, Maria de Belém Roseira e Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, são os oradores da segunda conferência do ciclo POLITICAMente, que terá lugar esta quarta-feira, 14 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

Subordinada ao tema “Do Estado Social ao Estado Liberal”, esta conferência permitirá debater temas como o risco de falência dos regimes, o papel do Estado e novos políticos para os novos Modelos de Estado.

Este ciclo de conferências é promovido FEP, em parceria com a Academia de Política Apartidária (APA) e conta com algumas das principais figuras políticas da atualidade. “Constitui uma oportunidade de excelência para os jovens questionarem diretamente aqueles que estão ou estiveram no poder relativamente à situação política e económica que o país atravessa e perceberem também qual o futuro que os jovens podem esperar no nosso país”, salienta Rosina Pereira, Presidente da APA, um novo organismo estudantil da FEP.

Através desta e de outras iniciativas a APA pretende fomentar o espírito crítico dos jovens universitários, através de um diálogo livre e construtivo, aproximando a comunidade estudantil da realidade do nosso país e do contexto internacional que o envolve.

Este ciclo conta com um conjunto de três conferências, sendo que a conferência de encerramento, agendada para o dia 28 de novembro, contará com a presença de Jaime Nogueira Pinto, José Pacheco Pereira e Marinho Pinto.