Cantina SASUP

Todas as sextas do mês de março, a francesinha vai fazer parte do menu na cantina de Direito.

Numa iniciativa inédita, os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP) elegeram março como o mês da francesinha, na cantina de Direito (Rua dos Bragas, 171, ao edificio do Parcauto).

Todas as sextas-feiras do mês, a cantina vai assim disponibilizar a francesinha numa refeição alternativa ( composta por sopa, pão, francesinha, sobremesa e àgua/sumo maq.) pelo convidativo preço de 3.75 euros.

A iniciativa arranca já a 6 de março, dia em que será servida a Francesinha Clássica, com os tradicionais bife de vaca, salsicha fresca, fiambre e queijo. Uma semana depois, a 13 de março, é a vez da Francesinha Light, composta por bife de frango grelhado,espinafres salteados e queijo.

A 20 de março, os amantes de peixe vão poder deliciar-se com uma Francesinha de Bacalhau ( bacalhau, pimentos grelhados e bacon). E porque todos têm direito a provar uma das mais famosas iguarias portuenses, a iniciativa encerra a 27 de março, com a Francesinha Vegetariana (hambúrguer de soja, cogumelos salteados e queijo).

Com capacidade para 224 lugares sentados, a cantina de Direito funciona de segunda a sexta-feira, entre as 12h00 e as 14h00l. Para usufruir da refeição basta (comprovar) ser estudante da U.Porto ou de outra instituição de Ensino Superior, funcionário ou antigo estudante da Universidade.