Foto: Susana Neves

Orquestra Clássica da FEUP (Foto: Susana Neves)

No âmbito da iniciativa Figura Eminente da U.Porto 2015 – Manuel Duarte Baganha, realiza-se no próximo dia 17 de junho, às 21h3o, no Auditório da FEUP, um concerto da Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

O programa do concerto inclui as obras: Abertura “A Flauta Mágica” de Wolfgang Amadeus Mozart; “Valsa Triste” de Jean Sibelius; “Carmen Suite No. 1” de Georges Bizet; “Valsa Ouro e Prata” de Franz Lehár; “Valsa das Flores” de Piotr Ilitch Tchaikovsky. A direção da Orquestra Clássica da FEUP estará a cargo do seu maestro titular, José Eduardo Gomes.

O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala) mediante levantamento antecipado de bilhete, a partir do dia 15 de junho, nos seguintes locais e horários: Receção da Reitoria da Universidade do Porto (15 e 16 de junho, das 08h00 às 19h00); Biblioteca da Faculdade de Economia da U.Porto (15 e 16 de junho, das 09h30 às 19h30); Infodesk da Faculdade de Engenharia da U.Porto (15 e 16 de junho, das 09h00 às 18h00). No dia 17 de junho, a bilheterai vai abrir uma hora antes do início do espetáculo. Mais informações através do e-mail [email protected].

No seguimento dos eventos evocativos de personalidades eméritas da instituição realizados ao longo da última década, a Universidade do Porto vai homenagear, até final do ano, o economista e histórico professor da Faculdade de Economia (FEP) Manuel Duarte Baganha.