Iniciativa inclui sessões de African’urban, Pilates, Steel Tonica, Yoga e Bootcamp. (Foto: CDUP-UP)

Ao longo do mês de junho, as manhãs de sábado vão «rimar» com atividade física gratuita para toda a comunidade. O Parque da Quinta de Lamas volta a receber esta iniciativa do Centro de Desporto da Universidade Porto (CDUP-UP), destinada a todos os amantes de atividade física ao ar livre.

“O objetivo passa mais uma vez por levar o Programa UPFit da Universidade a toda a comunidade e incentivar toda a população a um estilo de vida saudável”, explica Bruno Almeida, diretor do Centro de Desporto da U.Porto.

A decorrer todos os sábados do mês de junho, entre as 11h00 e as 12h00, as Manhãs UPFit arrancam já no dia 2 de junho com uma sessão de African’urban liderada pelaa instrutora UPFit Hélène Oliveira. Ao longo do mês haverá ainda manhãs dedicadas ao Pilates (9 de junho, com Mariana Pinto), Steel Tonic (16 de junho, com Raquel Queirós ou ao Yoga (23 de junho, com Núria Ferreira. A iniciaita encerra a 30 de junho com uma sessão de Bootcamp orientada por Vanessa Carvalho.

A participação nas sessões é livre e gratuita. Aos interessados pede-se apenas que façam um pré-registo e tragam a sua boa disposição.