MostraUP_02

Perto de 6.000 alunos do ensino básico e secundário vão passar pelo Pavilhão Rosa Mota só nos dois primeiros dias da Mostra da U.Porto.

Quando as portas da Mostra da Universidade do Porto abrirem às 10 horas do dia 17 de março, cerca de 6.000 alunos do ensino básico e secundário já estarão agendados para fazer uma visita de estudo ao recinto do Pavilhão Rosa Mota.

Ainda que aberto a todo o público, os dois primeiros dias da Mostra da U.Porto são habitualmente preenchidos por visitas escolares. Só este ano, mais de 70 escolas do Norte e Centro do país vão levar os seus alunos à Mostra da Universidade do Porto para que os futuros estudantes universitários poderão testar as suas vocações.

Para além de mais de uma centena de experiências, demonstrações e ensaios científicas preparadas pelas faculdades e centros de investigação da U.Porto, os mais jovens visitantes da Mostra têm a oportunidade de obter todas as informações e retirar todas as dúvidas sobre os 52 cursos de licenciatura e mestrado integrado oferecidos pela Universidade do Porto.

MostraUP_03

Mais de 300 professores e estudantes da U.Porto estarão no Pavilhão Rosa Mota para retirar todas as dúvidas sobre o Ensino Superior.

Para isso, contarão com a preciosa ajuda dos mais de 300 professores, investigadores e estudantes da U.Porto que estarão no Pavilhão Rosa Mota para explicar e retirar todas as dúvidas sobre o Ensino Superior aos futuros universitários.

No entanto, a Mostra da Universidade do Porto está aberta ao público de todas as idades. Até domingo, dia 20 de março, os visitantes têm a oportunidade de conhecer de perto algumas das mais cidade as mais recentes descobertas e inovações científicas produzidas numa das melhores universidades da Europa.

Quem se deslocar ao Pavilhão Rosa Mota pode ainda meter mãos à obra e participar nas mais de 100 atividades interativas disponíveis aos visitantes, desde aulas de pintura e desenho, até experimentar produzir um medicamento, assistir a simulações de escavação arqueológica, descobrir porque não cai a Torre de Pisa ou conhecer os mistérios das ondas e dos sismos.

A Mostra da Universidade do Porto 2016 estará aberta de 17 a 20 de março, no seguinte horário: quinta e sexta-feira das 10h00 às 19h00, sábado das 11h00 às 20h00 e domingo das 11h00 às 19h00.