A Feira de Emprego da FEUP coloca estudantes e graduados em contato direto com empregadores.

Arranca no dia 18 de novembro mais uma edição da Feira de Emprego da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Integrada no Programa FEUP Career Path – programa de recrutamento e carreira na FEUP – a feira tem como principal objetivo a promoção do contacto entre as empresas nacionais e internacionais e os estudantes da faculdade, e também dos alumni em busca de novos desafios nas suas carreiras.

É mais uma oportunidade que os estudantes da FEUP têm para entrar no mercado de trabalho: durante três dias, mais de 70 empresas vão participar na Feira de Emprego com o objetivo de recrutar novos talentos. A iniciativa destina-se não só aos estudantes finalistas mas também os estudantes que queiram já adquirir competências e aprender mais sobre entrevistas de emprego e como devem preparar-se para o mercado de trabalho.

À semelhança da edição anterior, toda a feira de emprego assenta no conceito “Carreira” – mais abrangente e entendido como um processo contínuo ao longo da vida. É uma forma de procurar integrar uma maior diversidade de empresas nacionais e internacionais e um conjunto maior de ofertas de emprego/estágio. Os dias 18 e 19 destinam-se aos estudantes finalistas em busca de oportunidades e perspetivas de entrevista com as empresas e o dia 20 é dedicado a sessões sobre emprego e carreira para os estudantes e alumni da FEUP.

Organizada pela Divisão de Cooperação da FEUP, a feira destina-se aos recém-graduados e estudantes finalistas à procura do primeiro emprego e estágio profissional, dentro e fora de Portugal e aos alumni FEUP, já que muitas das empresas participantes têm posições full-time para Engenheiros com experiência profissional.

Este ano, o FEUP Career Fair integra as seguintes atividades:

18 e 19 de novembro
Atividades destinadas às empresas, estudantes, recém-graduados e alumni FEUP

• Espaço-Empresas – stands para empresas nacionais e internacionais;
• Chat Room & Speed Talk – conversas entre empresas, estudantes e alumni (sessões de 30 minutos);
• FEUPitch – apresentações de 90 segundos, por parte de estudantes finalistas e recém-graduados de diferentes áreas, às várias empresas inscritas;
• On-the-Spot Job Interview – entrevistas individuais de recrutamento (de 10/15 minutos) conduzidas pelas empresas, com ofertas de emprego ou estágios, aos estudantes e alumni que selecionaram previamente;
• Stand-Carreira – stand de aconselhamento de carreira para estudantes e alumni.

Atividades destinadas unicamente a estudantes, recém-graduados e alumni FEUP

• Skills2grow sessões sobre Estágios Profissionais na área da Engenharia, com testemunhos de estudantes FEUP; Intra (Empreendedorismo), com testemunhos de casos de sucesso; a importância do LinkedIn na procura de emprego; o reconhecimento profissional e a admissão à Ordem dos Engenheiros; o impacto, receios e a gestão da mudança quando se encontra um trabalho no estrangeiro.

Mais informações no site do evento.