findeu_vigo2

Depois do Reitor da Universidade de Vigo visitar a FINDE.U do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo visitou também a edição galega da Feira Internacional de Emprego Universitário.

Mais de 5000 atuais e antigos estudantes e perto de 150 empresas marcaram presença nas duas Feiras Internacional de Emprego Universitário (FINDE.U) – a do Porto e a de Vigo (Espanha) – organizadas pelas universidades do Porto, de Vigo e de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Depois de ter ocupado o Centro de Congressos da Exponor nos dias 2 e 3 de novembro, a FINDE.U extravasou este ano a fronteira nacional e assentou arraiais no Instituto Feiral de Vigo durante os dias 8 e 9 de novembro, num exemplo de organização colaborativa entre as universidades portuguesas e espanhola.

Esta foi a primeira vez que a feira de emprego criada pela Universidade do Porto decorreu em dois países diferentes, permitindo assim que empresas espanholas apresentassem as suas propostas a estudantes e diplomados portugueses e vice-versa.

Tal como a edição do Porto, a edição da FINDE.U em Vigo foi considerada um sucesso pelos responsáveis das três universidades organizadoras do evento.

findeu_vigo3

Cerca de 15.000 currículos foram trocados entre visitantes e expositores em ambas as edições da FINDE.U.

A FINDE.U Vigo foi visitada por 2.000 estudantes, que tiveram a oportunidade de se candidatar às cerca de 1.500 ofertas de emprego, estágio ou bolsa de investigação disponibilizadas pelas 50 empresas que marcaram presença no Instituto Ferial de Vigo. Números próximos dos 3.000 estudantes, 2.000 oportunidades de carreira e 100 empresas e instituições com que encerrou a FINDE.U do Porto.

Combinando as feiras de Porto e Vigo, mais de 13.000 currículos foram trocados entre estudantes e diplomados das universidades do Porto, Vigo e de Trás-os-Montes e Alto Douro e as empresas e organismos que participaram em cada uma das edições da FINDE.U.

Recorde-se que esta foi já a segunda iniciativa no âmbito da empregabilidade realizada em parceria entre estas universidades. Já em maio e junho de 2016 as três instituições tinham unido esforços para organizar a primeira Feira Virtual de Emprego.