Palestras e exposições interativas fazem parte do Dia Aberto da FMUP.

Mais de 250 alunos de 24 escolas secundárias e colégios vão estar presentes na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) no próximo dia 30 de janeiro, quarta-feira, para participarem na nona edição do Dia Aberto da FMUP.

Organizado pelo Centro de Educação Médica da FMUP (CEM-FMUP), através do Gabinete de Apoio ao Estudante (Gae-FMUP), o IX Dia Aberto da FMUP/HSJ tem como principais objetivos a promoção da abertura e pertença da Faculdade de Medicina da U.Porto à comunidade.

O Dia Aberto terá início às 9 horas na Aula Magna da FMUP, com a mensagem de boas vindas por parte do diretor da FMUP, José Agostinho Marques, e do presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de S. João (CHSJ), António Ferreira. Os jovens participantes terão a oportunidade de ouvir a diretora do curso de Mestrado Integrado em Medicina, Maria Amélia Ferreira, bem como o presidente da Associação de Estudantes da FMUP, Francisco Silva, e Jorge Tavares, professor catedrático da FMUP.

A partir das 11h15, os alunos vão ter a oportunidade de interagir com a Exposição Pedagógica que reunirá vários departamentos da Faculdade e do Hospital S. João.  Ao contrário das edições anteriores, não vão haver visitas guiadas pelos diferentes serviços e o evento terá a duração de meio dia, havendo por isso duas possibilidades de participação: das 08h30 às 13h00 ou das 14h00 às 18h30.