Mariana, Sara, Ricardo e Cláudia não quiseram ficar parados.

Mariana, Sara, Ricardo e Cláudia não quiseram ficar parados face à crise gerada pela chegada em massa de refugiados à Europa.

Mais de 25 toneladas de donativos partiram esta quinta-feira, dia 22 de outubro, para a Macedónia  para apoiar um grupo de refugiados que se encontra naquele país.

Este é o resultado de uma iniciativa de quatro jovens do Grande Porto que tem como objetivo reagir à tragédia a que todos estamos a assistir com a chegada em massa de refugiados à Europa. Cláudia Brandão, Mariana Monteiro, Sara Fidalgo, antigas estudantes da Faculdade de Letras da U.Porto, e Ricardo Ferreira são os responsáveis pela iniciativa “It´s our problem”.

Ao longo das últimas semanas, este movimento recebeu o apoio de vários voluntários anónimos e  de outros grupos como “A solidariedade não conhece fronteiras” e “Famílias como as nossas”. Todos juntos conseguiram criar novos pontos de recolha de donativos por todo o país.

Por se encontrar fora do espaço Schengen e não receber tanta ajuda como outros países, a Macedónia acabou por ser o destino escolhido para receber estes apoios. Os dois camiões já saíram da Setlevel, empresa que cedeu o pavilhão onde estavam os donativos, rumo à Macedónia, onde devem chegar no dia 27 de outubro, terça-feira.