Mais de 2 mil visitantes passaram pelos dois dias da FINDE.U, no Porto. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Na sua quarta edição, a FINDE.U – Feira Internacional do Emprego juntou, no Porto, mais de 2 mil visitantes. Organizado pelas universidades do Porto, de Vigo e de Trás-os-Montes e Alto Douro, e pelo Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, o evento contou com a participação de mais de 150 empresas, associações profissionais e organismos públicos, que se apresentaram aos visitantes com mais de 4 mil oportunidades de carreira nacionais e internacionais.

A Continental, a EDP, a Sonae, a Critical Software, o Leroy Merlin e a Deloitte foram algumas das empresas presentes na edição deste ano, para recrutar em áreas como as tecnologias de informação e comunicação, engenharia, gestão, economia, marketing e a indústria. Pela primeira vez, cerca de 10 startups – nomeadamente MyDidimo, Strongstep, SWORD Health – marcaram presença na FINDE.U, à procura de talentos sobretudo na área da tecnologia.

“As ‘startups’ são a face do sucesso de muitos projetos que vincaram e ter as pessoas que fundaram essas ‘startups’ interessadas em procurar, junto da universidade, um complemento em termos de recursos humanos como parte da sua estratégia de crescimento é uma dupla satisfação para nós”, comenta Helder Vasconcelos, Vice-Reitor da U.Porto para a área da Empregabilidade.

Nesta edição, os visitantes tiveram oportunidade em participar sessões de recrutamento, nomeadamente um evento de speed networking promovido pela InvestPorto, com empresas nacionais e internacionais que estão a investir na cidade e região. Perto de 500 visitantes registaram-se no evento que pôs em contacto potenciais candidatos e empregadores como a Hostelword e SURFnCODE.

FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Universitário realiza-se, sob os mesmos moldes, nos dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Vigo.