FINDE.U

A Feira Internacional de Emprego Internacional abre portas na Exponor, nos dias 2 e 3 de novembro. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

Mais de 100 empresas e organizações, nacionais e internacionais, vão dar a conhecer as suas oportunidades de emprego aos atuais e antigos estudantes da Universidade do Porto e de outras instituições de Ensino Superior durante a edição deste ano da FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Universitário.

Organizada pela Universidade do Porto, em parceria com as universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo (Espanha), a segunda edição da FINDE.U vai realizar-se nos dias 2 e 3 de novembro de 2016, no Centro de Congressos da EXPONOR.

Esta é uma oportunidade para estudantes e diplomados contatarem diretamente com empregadores como a Bosch, a Calzedonia, a Continental, a Decathlon, a Deloitte, a EDP, a Lactogal, a SONAE ou a YAZAKI, que vão marcar presença na Feira de Emprego Universitário para divulgar as suas ofertas de emprego e estágio no imediato e conhecer potenciais candidatos para os seus processos de recrutamento a médio e longo prazo.

Mas para além de conhecer estas ofertas de emprego, os visitantes da FINDE.U podem usufruir de um conjunto de serviços gratuitos de apoio à empregabilidade, que incluem consultas de análise e personalização de currículos e sessões fotográficas de retrato profissional para incluir no CV.

FINDE.U

Esta é uma oportunidade para atuais e antigos estudantes contatarem diretamente com empresas que se encontram em processo de recrutamento. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

As portas da Feira Internacional de Emprego Universitários estarão abertas entre as 10 e as 18 horas dos dias 2 e 3 de novembro. Os estudantes da Universidade do Porto terão disponível transporte gratuito e exclusivo entre os três polos universitários da cidade e a Exponor, através de uma frota de autocarros a passar em permanência ao longo dos dois dias pelas várias faculdades da U.Porto.

Apesar da FINDE.U ter entrada livre para todo o público, os estudantes e antigos estudantes da U.Porto têm a vantagem de poderem fazer um registo prévio de visita em www.beamian.com/finde, que permite lhes permite fazer antecipadamente o upload do currículo na base de dados do evento.

Este sistema possibilita a passagem automática dos dados pessoais e currículo dos candidatos às empresas recrutadoras, bastando para isso que os estudantes passassem o seu cartão de acesso à feira no leitor disponibilizado em cada stand, evitando assim o recurso ao tradicional CV em papel.

Depois do sucesso registado em 2015 na primeira edição da Feira Internacional de Emprego do Porto, a FINDE.U vai ter este ano uma extensão em Vigo, a decorrer a 8 e 9 de novembro, em moldes semelhantes à sua congénere do Porto.