O IEEE Region 8 Student and Young Professional Congress é organizado por uma equipa de estudantes da Faculdade de Engenharia. (foto: D.R.)

De 25 a 29 de julho, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai acolher o IEEE Region 8 Student and Young Professional Congress, um congresso bienal que reúne a comunidade do IEEE (maior organização mundial de profissionais Engenheiros) para partilhar e discutir técnicas de tecnologia e desenvolvimento de soft skills num ambiente multicultural.

Organizado por um grupo de estudantes e recém graduados da Faculdade de Engenharia, o evento vai receber cerca de 400 participantes de toda a Europa e tem o principal objetivo de fomentar as competências em diferentes áreas da Engenharia através de atividades, workshops e troca de experiências entre jovens profissionais e estudantes de diferentes partes do mundo.

O IEEE Region 8 Student and Young Professional Congress pretende ainda proporcionar aos estudantes a oportunidade de entrarem em contato uns com os outros, e abrir janelas de oportunidade em questões de empregabilidade e parcerias internacionais.

Tudo isto sem esquecer as atividades sociais promovidas durante o Congresso, que pretendem dar a conhecer a cidade que acolhe o evento bienal – neste caso, a cidade do Porto.

Para mais informações, pode consultar o site do evento ou seguir as páginas de facebook e instagram dedicadas ao evento.

Sobre o IEEE

O Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) é uma organização profissional sem fins lucrativos fundada nos Estados Unidos e é a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em beneficio da humanidade (aproximadamente 420 000 membros).

Fundado em 1963 após a fusão do Instituto de Engenheiros de Rádio (IRE) com o Instituto Americano de Engenheiros Eletricistas (AIEE), o IEEE tem filiais em muitas partes do mundo, incluindo Portugal (IEEE Portugal), que conta com perto de 1200 membros.