Sónia Simões é Professora Auxiliar do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da FEUP. (Foto: DR)

Sónia Simões, Professora Auxiliar do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DEMM) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi recentemente reconhecida com um prémio de melhor apresentação oral na Euromat, a maior conferência europeia na área da Engenharia de Materiais.

A distinção teve por base um artigo científico do qual Sónia Simões  é co-autora. Intitulado ‘Diffusion Bonding of Tial to Ti6al4v Assisted by Nanolayers’, o paper aborda a ligação de duas ligas de titânio por ligação por difusão.

O artigo premiado aborda a ligação de duas ligas de titânio por ligação por difusão. (Foto: Wikiwand)

O artigo é assinado por três docentes da FEUP – Sónia Simões, Filomena Viana e Manuel Vieira, e por duas professoras da Universidade de Coimbra – Ana Sofia Ramos e Teresa Vieira, todos eles membros integrantes do Centro de Investigação ‘CEMMPRE’ – Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes.

O prémio foi entregue durante a edição 2017 da Conferência Euromat, que contou com 2200 participantes e que teve lugar em Thessaloniki, Grécia, de 17 a 22 de setembro.