A Porto Business School cebebrou 25 anos em 2014, data assinalada com a inauguração das novas instalações da Escola.

O The Magellan MBA, lecionado na Porto Business School, está entre os os melhores MBA’s lecionados a nível europeu de acordo coma edição 2014 do CEO Magazine European MBA School Rankings, elaborado pela “CEO Magazine”. É o terceiro ano consecutivo que a escola de negócios da Universidade do Porto recebe esta distinção daquela prestigiada publicação australiana, especialmente direcionada a executivos de topo.

A avaliação dos MBA’s e das respetivas escolas presentes no ranking baseia-se num conjunto de KPIs (Key Performance Indicators), nomeadamente a qualidade do corpo docente, o custo do programa, o grau de internacionalização, a inovação, as metodologias de ensino e a progressão de carreira dos graduados.

A entidade avaliadora refere que, “com o aumento da concorrência entre as business schools, é importante para estas entenderem o que os alunos realmente querem. As escolas classificadas neste ‘ranking’ têm sido bem-sucedidas nesse objetivo”.

Esta distinção, em paralelo com a sucessiva subida da escola nos mais importantes rankings internacionais da especialidade, vai de encontro aos objetivos traçados pela Porto Business School no ano em que assinala 25 anos vida e em que mudou de instalações para um novo campus. Aquando da mudança, Nuno de Sousa Pereira, Dean da escola, referia que “definimos metas desafiantes e, mais do que nunca, temos a certeza de que a nossa ambição global levará Portugal a competir com os melhores do mundo”.

O The Magellan MBA, da Porto Business School, é o mais internacional MBA do país, contando atualmente com 70% de alunos estrangeiros. Destina-se a profissionais que desejem desenvolver competências em gestão, funcionando em regime full-time e sendo integralmente lecionado em inglês. As candidaturas para a edição 2014/2015 do programa vão  já  na segunda fase e terminam a 30 de junho de 2014.

A primeira liga do ranking europeu da “CEO Magazine” contempla, ainda, outros dois MBAs portugueses: o do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e o The Lisbon MBA, o programa conjunto da Universidade Nova e Universidade Católica.

Sobre a Porto Business School

Resultado de 25 anos de experiência em formação para executivos enquanto ISEE (1988-2000), EGP – Escola de Gestão do Porto (2000-2008) e EGP-UPBS, a Porto Business School dedica-se ensino pós-graduado e à formação avançada em gestão, que complementa com a aposta na investigação aplicada e na prestação de serviços às empresas. Da sua oferta formativa destacam-se o MBAExecutivo e o The Magellan MBA (o MBA mais internacional do país, com cerca de 2/3 de estudantes estrangeiros), ambos acreditados pela Association of MBA’s (AMBA) e pelo EFMD, mas também uma vasta oferta em cursos de pós-graduação em áreas de especialização e um leque de programas de alta direção, cursos de curta e média duração e programas de formação à medida, destinados a executivos. Em dezembro do ano passado foi considerada a 55.ª melhor escola de negócios da Europa, segundo o prestgiado ranking Financial Times European Business Schools 2012.