Ediçaõ 2013 da L'Oreal Brandstorm foi ganha por uma equipa da National University of Singapore. (Foto: DR)

Têm que ser criativos, mostrar boa capacidade analítica e de comunicação e, de preferência, um domínio perfeito do inglês. Essas são algumas das qualidades que a L’Oreal vai procurar entre estudantes universitários (de Mestrado) de todo o mundo no âmbito da L’Oreal Brandstorm 2014, uma competição internacional que conta, pelo segundo ano consecutivo, com a participação da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

Nesta 22ª edição do evento, os “gestores de marca” da FEP e das restantes universidades participantes vão ter como missão criar uma gama inovadora para o segmento masculino da marca Kiehl’s, assim como desenvolver a respetiva estratégia de marketing e comunicação. Para os melhores trabalhos, há três prémios de 10 mil, 5 mil e 2.500 euros.
Para lá chegarem, os estudantes – distribuídos em equipas de três – têm que ultrapassar as várias fases da competição. Numa primeira fase, a decorrer em cada uma das instituições participantes, vão trabalhar num caso e apresentar as conclusões a um júri composto por elementos da L’Oreal. As melhores equipas de cada universidade seguem depois para a fase nacional, em que serão selecionadas as melhores equipas de cada país. Daí sairão as 45 equipas que vão marcar presença última fase da competição, a decorrer em Paris.

Tudo isto será explicado, já esta sexta-feira, 29 de novembro, numa sessão de esclarecimento sobre a L’Oreal Brandstorm 2014, a decorrer a partir das 18h30, na sala 260 da FEP. Já no dia 6 dezembro, os representantes da gigante multinacional de cosméticos estarão na FEP para apresentar o concurso (14h00, no Aud. 631) e selecionar as duas equipas que vão representar a faculdade na competição

Mais informações no site oficial do evento ou através do e-mail [email protected].