Exposição reúne trabalhos de 53 estudantes e antigos estudantes da FBAUP. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

São 53 ilustrações inspiradas na figura do Lobo e, durante cinco dias (7 a 11 de janeiro), vão fazer-se “ouvir” na Galeria do Museu da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), “covil” da exposição “Duas mil e dezanove dicas em forma de uivo”.

Esta exposição parte do desafio lançado na Unidade Curricular de Ilustração, lecionada por Luís Mendonça. O resultado é um conjunto de obras assinadas por atuais e antigos estudantes da FBAUP de diferentes nacionalidades (Portugal, Itália, França, Bósnia, Espanha, Alemanha, Grécia, República Checa, Holanda), nas quais o lobo é apresentado “a partir da consciência social e autoral, da cultura científica e artística, da tradição oral e literária, do imaginário individual e coletivo”.

Cartaz da exposição (clicar para aumentar).

Antes de se mostrar em “casa”, a exposição esteve em exibição na 11.ª edição do Encontro Internacional de Ilustração de São João da Madeira, realizado em novembro do ano passado. As 53 obras selecionadas integram ainda a publicação “Duas Mil e Dezanove Dicas em Forma de Uivo”, que conta com aforismos de Eugénio Roda.

Com inauguração marcada para as 10h00 desta segunda-feira, a exposição “Duas mil e dezanove dicas em forma de uivo”pode ser visitada até 11 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, na Galeria do Museu da FBAUP.

A entrada é livre.