A apresentação de um livro, uma exposição de escultura e a leitura de poemas são alguns dos momentosoque vã m arcar a tarde na Casa Andresen.

A Casa Andresen (Jardim Botânico do Porto) recebe no próximo domingo, dia 14 julho, um evento solidário a favor da AMI. A partir das 15h00, vamos ver o que acontece «Quando os livros são mesmo AMI…gos», uma iniciativa organizada pela AMIarte – Núcleo de Acção Cultural da Fundação AMI em parceria com a Universidade do Porto, que terá como ponto alto a apresentação do livro «Excitações… Klimtorianas», de Danyel Guerra.

A  sessão de apresentação da obra terá início às 17h00 e conta com a presença de Lourdes dos Anjos e Eduardo Roseira na leitura de poemas de Florbela Espanca, Ana Cristina César, Judith Teixeira e Jaime André.

Para além da apresentação do livro, haverá ainda espaço para uma exposição de trabalhos da autoria do escultor João Carqueijeiro e material AMI (t-shirts, bonés, porta-chaves, esferográficas, etc.).

Estão também previstos dois momentos musicais com o jovem pianista Fernando Pimenta e o tenor Sérgio Martins acompanhado por Mário Santos.

A entrada neste evento é gratuita, sendo que 40% da receita dos livros vendidos reverte diretamente para a AMI.

Esta é uma também uma oportunidade para conhecer a exposição Invasão da Casa Andresen / Animais de Museu, que se encontra patente desde o passado dia 18 de maio.