08 expo_300x200

No dia 15 de junho ocorre o lançamento do livro “Do Big Bang ao Homem”.

No próximo dia 15 de junho, às 18h00, a Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto vai acolher a sessão de lançamento do livro “Do Big Bang ao Homem”, que reúne uma coletânea de textos resultantes de um conjunto de palestras que tiveram lugar na Reitoria da U.Porto, no âmbito da Exposição Terra em Transformação.

Coordenada por Orfeu Bertolami, professor catedrático e presidente do FCUP do Departamento de Física e Astronomia da FCUP, e por Helena Couto, professora associada na FCUP e investigadora do Instituto de Ciências da Terra, a obra permite aos leitores recuarem vários milhões de anos no tempo até à origem do universo, da vida e do Homem, passando pelo aparecimento dos planetas, da Terra, das plantas e dos animais.

A obra conta ainda com a contribuição de Nuno C.Santos, Frederico Sodré Borges, João Pais, Mário Mendes, Octávio Mateus, António Amorim e João Pedro Cunha Ribeiro.

Editado pela U.Porto Edições, o livro é destinado a todos os cidadãos do Universo, numa tentativa de debater os aspetos centrais do conhecimento integral do mundo e da evolução da vida, para que possam, efetivamente, usufruir dessa cidadania.

A apresentação será feita por Cândido da Agra, professor catedrático e ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, onde fundou a Escola de Criminologia e desenvolve investigação sobre a articulação entre as ciências sociais e humanos – especialmente o Direito – e as ciências naturais e da vida.