O projeto “Linking Students” já lançou o programa “Buddy FEP” e está à procura de voluntários. (Foto: Egídio Santos/ U.Porto)

“Linking Students” dá nome ao novo organismo estudantil criado na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). O principal objetivo passa por não só apoiar a integração dos estudantes estrangeiros, como também ajudar a promover a participação dos estudantes da faculdade em experiências internacionais.

A par das atividades pensadas para o longo do ano, o projeto já arrancou com o programa “Buddy FEP”. Trata-se de uma dinâmica que permite aproximar os estudantes locais dos internacionais, com ações dedicadas à integração na vida académica, adaptação à cidade do Porto, culturas e tradições portuguesas.

“Com este novo projeto pretendemos que os estudantes internacionais se sintam mais apoiados e integrados durante o seu período de mobilidade, incentivando a partilha de culturas e experiências. Deste modo, queremos, também, impulsionar a realização de mobilidade por parte dos estudantes da FEP, para que a sua experiência seja verdadeiramente inesquecivel”, comenta Miriam Silva, estudante da FEP e responsável pelo projeto.

O “Linking Students” encontra-se, nesta fase, a identificar voluntários que queiram participar no programa “Buddy FEP”. Estes devem ser estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto no ano letivo 2018/2019 e podem manifestar o interesse aqui. Por outro lado, todos os estudantes internacionais (de grau ou mobilidade), que estarão na FEP no próximo semestre ou ano letivo (2018/2019) podem manifestar o interesse em ter um buddyaqui.

Mais informações na página do Facebook Linking Students ou através do mail [email protected].