A Vestas começa a contratar na U.Porto já na próxima semana.

A Vestas, empresa dinamarquesa que fabrica e instala aerogeradores em todo o mundo, vai instalar um centro de investigação no Edifício Central do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

“Fizemos um estudo durante um ano para vermos quais eram as cidades com maior capacidade de desenvolvimento de engenharia. Queríamos sobretudo bons engenheiros, com um método de trabalho operacional e um bom nível de inglês. A proximidade a importantes universidades e a institutos de pesquisa de excelência, foram outros fatores essenciais para a escolha do Porto.” afirma Jorge Magalhães, vice-presidente do centro de investigação.

O processo de recrutamento inicia-se já este mês nas Universidades do Minho, Aveiro e Porto. No dia 24 de maio, o roadshow da Vestas passa pela Faculdade de Engenharia da U. Porto onde pretende recrutar recém-licenciados na área de Engenharia Mecânica, Engenharia Informática e Engenharia Eletrotécnica.

Para além de espaço no UPTEC, a Vestas vai também criar escritórios noutras zonas da área metropolitana do Porto. Até 2020, a empresa pretende investir entre 5 a 10 milhões de euros e criar centenas de postos de trabalho altamente qualificado.

A empresa vai investir sobretudo em equipamento e beneficiar de incentivos fiscais para o investimento e de fundos do Portugal 2020. A Vestas, líder mundial no setor eólico, está presente em 75 países e conta com mais de 21 mil trabalhadores.