Leonardo Coimbra é homenageado na FLUP por ocasião do centenário da publicação de “O Criacionismo”

Vai ter lugar no dia 3 de outubro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) a segunda sessão do Ciclo de Conferências em homenagem a Leonardo Coimbra, fundador da Faculdade de Letras, por ocasião do centenário da publicação de “O Criacionismo – Esboço dum sistema filosófico“.

A sessão com início às 14h45, na sala 303, contará ainda, pelas 15 horas, com a apresentação da Revista Nova Águia nº 10: “Leonardo Coimbra – Nos 100 d’ O Criacionismo“, pelo Professor Gonçalo Vilas-Boas, da FLUP, seguindo-se as intervenções dos professores Ângelo Alves, António Braz Teixeira e Manuel Ferreira Patrício.

Este Ciclo encerrar-se-á com o Congresso “Pensamento, Memória e Criação no primeiro Centenário da Renascença Portuguesa (1912-2012)”, nos próximos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, que assinalará também o centenário de “O Saudosismo“, de Teixeira de Pascoaes, no âmbito mais vasto das Comemorações do Centenário da Renascença Portuguesa.

Esta é uma iniciativa organizada pelo Grupo de Investigação “Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal” do Instituto de Filosofia da FLUP.