A entrega do prémio vai decorrer em maio, na Austrália (foto: D.R.)

A Sociedade de Robótica e de Automação do IEEE – Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE Robotics & Automation Society – IEEE RAS) vai distinguir o trabalho do Comité Técnico de Sistemas Multi-Robot, que integra investigadores do Laboratório de Sistemas e Tecnologia Subaquática (LSTS) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), graças aos visíveis resultados e contributos na área da robótica e da automação.

‘Most Active Technical Comittee Award’ (Comité Técnico mais Ativo). Assim se chama o galardão atribuído pela maior associação profissional do mundo, o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE),  que destaca os comités mais participativos e que tenham contribuído com avanços de valor na comunidade da robótica e automação.

Representado nestes prémios pelos co-chairs Nora Ayanian, Robert Fitch, Antonio Franchi e Lorenzo Sabattini, o Comité Técnico de Sistemas Multi-Robot foi criado em 2014 com o grande objetivo de funcionar como uma plataforma comum a todos os investigadores e especialistas das áreas da robótica e da automação. Contando com a participação de laboratórios e de universidades de todo o mundo, o  Comité Técnico de Sistemas Multi-Robot integra docentes do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e do LSTS.

O galardão vai ser entregue durante a Conferência Internacional de Robótica e Automação do IEEE (ICRA 2018), agendada para o próximo dia 24 de maio, em Brisbane, Austrália.

Mais informações sobre os prémios IEEE RAS disponíveis aqui.