Equipa de KickBoxing da U.Porto domina o Nacional Universitário.

A equipa de KickBoxing da Universidade do Porto conquistou 11 medalhas, no passado sábado na Covilhã, no Campeonato Nacional Universitário de KickBoxing LightKick.

A equipa orientada por Ricardo Quintela, venceu medalhas de ouro em seis diferentes categorias. Susana Ferreira foi campeã nacional em +65kg, João Bessa nos -63 kg, Miguel Quinaz nos -69 kg, João Freitas nos -79kg e Hugo Nogueira nos -84kg. A U.Porto conquistou também uma medalha de prata por Filipe Teixeira nos -63kg e quatro medalhas de bronze por Ana Marta Cardoso nos -55kg, Tomás Nazareth e Daniel Chavarria nos -74Kg e Bruno Pera nos -63kg.

Uma vitória esmagadora da equipa de Kickboxing LightKick que, com 30 pontos na classificação final, colocou em segundo lugar a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) com 24 pontos, e em terceiro lugar a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) com 7 pontos. Participaram ainda neste CNU as equipas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), o Instituo Politécnico da Guarda, a Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (AEFCUCP), a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde do Alcoitão (AEESSA).

Os campeonatos nacionais universitários regressam em 2019 com o Bodyboard de 31 de janeiro a 1 de fevereiro na Praia de Mira.