Exposições reúnem os trabalhos de alguns dos mais promissores talentos formados na FBAUP.

O Museu da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) promove, ao longo das próximas semanas, duas exposições coletivas assinadas por alguns dos mais promissores talentos saídos da escola.

A primeira exposição, intitulada “Em Suma” , inaugura já no próximo dia 29 de julho, às 17h00, e reúne os projetos de nove estudantes do 1º ano do Mestrado em Pintura da FBAUP:  Ana Monteiro, Analice Campos, Ana Margarida Rocha, Daniela Reuss, Georgina Milhaze, Sílvia Silva, Fernando Moreira, Manuela Pereira e Marco Bravo.

“Em Suma” vai estar patente até ao dia 8 de agosto e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, entre 10 e as 13 horas e entre as 14 e as 17 horas.

Já em setembro, no dia 2, será inaugurada a exposição coletiva “Entre Mãos”, resultado de um conjunto de trabalhos concebidos em torno das relações entre a prática artística e a arte de curar, através dos quais se recuperam fragmentos da história da Medicina em Portugal. Tudo isto pelas mãos de Hernâni Reis Baptista, Mónica Lacerda e Raquel Moreira.

Esta exposição é concebida no âmbito de um projeto do Mestrado em Estudos Artísticos – Especialização em Estudos Museológicos e Curadoriais da FBAUP.

“Entre Mãos” estará patente até ao dia 10 de setembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, entre 10 e as 13 horas e entre as 14 e as 17 horas.

As duas exposições são abertas ao público e têm entrada gratuita.