José Luis Fernandes vence Prémio de Excelência Pedagógica

José Luis Fernandes, vencedor do Prémio Excelência Pedagógica da U.Porto 2013.

O professor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), José Luis Fernandes, é o vencedor da edição 2013 do Prémio de Excelência Pedagógica da U.Porto.

Este prémio visa distinguir a excelência e inovação pedagógica dos docentes da U.Porto, de forma a contribuir para a melhoria contínua da qualidade do ensino e da aprendizagem e para o sucesso escolar e pessoal dos estudantes.

A cerimónia de entrega do prémio vai ter lugar na sessão comemorativa do Dia da Universidade do Porto, que este ano se realiza a 21 de março, no Salão Nobre da Reitoria.

No texto de candidatura ao Prémio de Excelência Pedagógica da Universidade do Porto, José Luis Fernandes define a sala de aula como “o lugar do encontro. E dum encontro que se desenvolve dinamicamente em relações múltiplas, de estudante a estudante, de grupo a grupo, do docente com todos eles. Também ser docente pode, com certeza, ser definido de muitas maneiras – definamo-lo aqui como gestor de relações. Em tempos de celebração do empreendedorismo, digamos dele que é Um empreendedor do encontro“.

Além de docente na U.Porto, José Luis Fernandes é investigador do Centro de Ciências de Comportamento Desviante da FPCEUP e do Observatório Permanente de Segurança do Porto e autor de crónicas e obras como “O sítio das drogas” (1999) e “Pelo rio abaixo – crónica de uma cidade insegura” (2001).

  • Jorge Silvério

    Caro Empreendedor do Encontro,
    esta é uma excelente definição do que um Professor é!
    O Luís é sem sombra de duvida isso e a minha experiência enquanto seu aluno testemunha isso!
    Fico muito contente por este merecido reconhecimento!
    Forte abraço do
    Jorge Silvério

    • Guest

      Parabéns professor. Prémio mais que merecido e o meu sincero obrigada pelo privilégio de poder usufruir das suas aulas e enquanto aluna de seminário e do motivante convívio que sempre proporcionou.

  • Guest

    Teresa Sousa Pereira Jorge Silvério • há segundos

    Parabéns professor. Prémio mais que merecido e o meu sincero obrigada pelo privilégio de ter podido usufruir das suas aulas, e enquanto aluna de seminário, e do motivante convívio que sempre proporcionou