Iniciativa junta estudantes dos cursos de Direito e Criminologia da FDUP.

Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) recebe a partir desta terça-feira, 29 de abril, mais uma edição das as Jornadas AEFDUP, promovidas pela Associação de Estudantes da FDUP. A decorrer no Salão Nobre, este ciclo de conferências visa promover a cultura e o conhecimento científico nas áreas do Direito e Criminologia.

Após a sessão de abertura, com início às 14h30, o primeiro dia do evento conta com a discussão de temáticas como “A vítima na perspetiva das ciências forenses” (15 horas) e “Media Law- Direitos de autor e pirataria” (17h30). Teresa Magalhães, chefe de Serviço no Instituto Nacional de Medicina Legal, e Nuno Sousa e Silva, representante da Sociedade de Advogados Pinheiro Torres, Cabral, Sousa e Silva Associados e docente da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), são alguns dos oradores convidados.

“A emergência da reparação do dano no discurso jurisprudencial penal – o dano corporal como analisador epistémico”, “O panorama actual da advocacia” e a “Reforma do IRC” são os temas reservados para o segundo e último dia do programa das Jornadas. Como convidados estarão nomes como Diogo Pinto da Costa, docente da Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP), FDUP e Instituto Superior da Maia (ISMAI), Ana Sofia Sá Pereira (Vogal do Conselho Geral da Ordem dos Advogados) e Rosa Branca Areias, docente da Porto Business Shool e Tax Partner na PwC.

Para o último dia está também reservado o “Conversas Improváveis”, formato que junta duas personalidades conhecidas numa conversa informal sobre a atualidade. Nesta edição estarão à conversa Pedro Marques Lopes, comentador político na TSF e SIC Notícias, e Isabel Menezes, membro do Conselho Geral da U.Porto, docente na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto (FPCEUP).

Mais informações aqui.