Jogo de ciência desenvolvido na U.Porto chega aos telemóveis

LabQuest

Para evoluir no “LabQuest”, o jogador tem de responder acertadamente a várias questões de ciência.

O Dr. Bright, um jovem cientista internacionalmente premiado, foi fechado num laboratório pelo invejoso Dr. Cell. E agora, quem o poderá salvar? É esse o desafio colocado pelo “LabQuest”, um jogo desenvolvido pelo Ciência 2.0, projeto de comunicação de ciência desenvolvido na Universidade do Porto, com o objetivo de fazer chegar a ciência aos mais jovens, de uma forma inovadora e mais atrativa.

Neste jogo educativo, a missão do jogador passa por libertar a personagem principal. Para isso terá de responder acertadamente a várias questões de ciência. De sala em sala, as perguntas e desafios são cada vez mais difíceis até ao último nível (ver vídeo de apresentação).

Com o “LabQuest”, o Ciência 2.0 chega pela primeira vez ao universo dos dispositivos móveis. De momento, o jogo encontra-se disponível para download no Google Play, estando também previsto o seu lançamento na “App Store”.

O jogo foi apresentado no Congresso Scicom PT 2014, que decorreu nos dias 3 e 4 de junho, na Reitoria da Universidade do Porto.

Mais informações aqui.