Ao longo do dia, centenas de livros vão estar disponíveis, a preços promocionais, nas arcadas da Reitoria. (Foto: DR)

Doze livrarias e alfarrabistas, centenas de livros a preços promocionais e a presença do historiador e escritor Joel Cleto. São estas as personagens principais de mais uma edição da “Feira de Livros Novos e Usados” que irá ocupar as arcadas da Reitoria da Universidade do Porto este sábado, dia 1 de abril, das 10h00 às 18h00.

A grande novidade desta edição vai para a presença de Joel Cleto, que, a partir das 16h00, irá falar da história da Reitoria e da cidade do Porto e vai estar disponível para assinar alguns dos seus livros. Antigo estudante da Faculdade de Letras da U.Porto FLUP), Joel Cleto é autor de um grande número de obras sobre a Invicta, entre os quais o “Lendas do Porto” ou “O Porto de Nasoni”.

A partir das 16h00, Joel Cleto irá falar aos visitantes da história da Reitoria e da cidade do Porto. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Ao longo do dia, livrarias e alfarrabistas da cidade vão ainda colocar à disposição dos visitantes um conjunto de livros novos e em segunda mão, entre os quais algumas raridades, que podem ser adquiridor a preços promocionais. Nesta edição vão estar representadas as livrarias Candelabro, Casa da Moeda, Flâneur, Homem dos Livros, Imprensa Nacional, João Soares, Loja da Universidade do Porto, Lugar do Livro, Lumiére, Poetria, Utopia e Varadero.

Organizada desde 2010, a “Feira de Livros Novos e Usados” é uma iniciativa do Bairro dos Livros e conta com a colaboração da U.Porto Edições.

A entrada é livre.