A sessão realiza-se no âmbito do Curso Geral de Gestão da Porto Business School.

A sessão realiza-se no âmbito do Curso Geral de Gestão da Porto Business School.

O arqueólogo e historiador da cidade do Porto, Joel Cleto, vai estar na Porto Business School, nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, pelas 18h15, para falar sobre a crise europeia do século XIV e fazer uma ponte com a crise atual.

 “Como o Porto se afirmou na crise do Século XIV” é o tema do seminário que pretende perceber de que forma o Porto se desenvolveu e como conseguiu aproveitar as oportunidades que surgiram durante uma das crises mais profundas e duradouras em Portugal e na Europa.

Uma conferência sobre História mas com um tema bem atual. Com entrada livre mas sujeita a confirmação através deste e-mail ([email protected]). 

Programa:
18h15 – Check in
18h30 – Joel Cleto | “Como o Porto se afirmou na crise do Século XIV”
19h30 – José Luís Alvim, coordenador do Curso Geral de Gestão | Estratégia, Visão e Internacionalização: lições da História e do Curso Geral de Gestão

 Joel Cleto

Licenciado em História e mestre em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Joel Cleto é  autor de vários livros, ensaios e estudos de investigação, editados em publicações da especialidade. Assegura, desde 2006, programas na estação de televisão “Porto Canal” dedicados à História e ao Património, tendo sido considerado pela Sociedade Portuguesa de Autores autor de um dos três melhores programas de entretenimento/culturais de televisão em 2012. Pertence aos quadros da Câmara Municipal de Matosinhos onde foi arqueólogo durante mais de vinte anos e chefiou a Divisão da Cultura.