O acesso ao concerto é gratuito (foto: Pixabay / Creative Commons)

É já esta segunda-feira, 19 de junho, pelas 21h30, que se realiza, no Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), o concerto de lançamento de “AXES”, novo trabalho discográfico assinado por João Mortágua.

Promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP e pela Associação Porta-Jazz, este concerto está integrado no Ciclo “FEUP lança Porta-Jazz” 2017. Para além de João Mortágua, no saxofone alto e soprano, subirão ao palco os músicos José Soares (saxofone alto), Hugo Ciríaco (saxofone tenor), Rui Teixeira (saxofone barítono e clarinete baixo) e ainda com Pedro Vasconcelos e Alex Lázaro (bateria e percussões).

Neste evento será também lançado o terceiro disco de João Mortágua, resultante de uma parceria entre a Porta-Jazz e o Guimarães-Jazz, que consistiu numa residência artística realizada em Guimarães a partir de dois vetores: o convite de músicos portugueses a jovens emergentes no panorama europeu, e a interação com outra área artística. Essa semana de trabalho culminou com a apresentação de um espetáculo integrado na programação do festival. João Mortágua liderou a edição 2016 e juntamente com Ricardo Formoso (trompete), Virxilio da Silva (guitarra), Felix Barth (baixo) e Iago Fernandez (bateria), e o artista plástico Hernani Reis Baptista, conceberam Mirrors. O espetáculo foi registado em áudio e vídeo, e será agora lançado pelo Carimbo Porta-Jazz.

O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala) mediante levantamento antecipado de bilhete no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP (abertura da bilheteira uma hora antes do espetáculo).

Mais informações atavés do e-mail: [email protected]