As peças de cerâmica contemporânea patentes na exposição "Encontro com História" são da autoria de António Vasconcelos Lapa.

Espetáculo vai passar por vários espaços do Jardim Botânico do Porto. (Foto: U,Porto)

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus (Museus e Paisagens Culturais) e da Noite Europeia dos Museus, os espaços do Jardim Botânico do Porto vão acolher no próximo dia 21 de maio, pelas 17h00, uma apresentação inédita, e aberta a toda a população, da famosa ópera de Henry Purcell (1659-1695), “Dido e Aeneas”.

Este espetáculo é uma produção do Curso de Música Antiga e o Laboratório de Ópera Barroca da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE) do Politécnico do Porto (P.Porto), em articulação com as atividades do Jardim Botânico do Porto – Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto – Música no Jardim.

A história de Dido e Eneias baseia-se no livro IV da “Eneida”, de Virgílio, e retrata o amor da rainha de Cartago, Dido, por Eneias, herói de Tróia. Constituída por três atos, a ópera de Henry Purcell foi apresentada pela primeira vez em Londres, em 1688.

A entrada no espetáculo é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço (60 lugares).

Os bilhetes devem ser levantados no Jardim Botânico do Porto a partir das 14h30 e até 10 minutos antes do início do espetáculo.