Jardim Botânico do Porto oferece ópera na Noite Europeia dos Museus

As peças de cerâmica contemporânea patentes na exposição "Encontro com História" são da autoria de António Vasconcelos Lapa.

Espetáculo vai passar por vários espaços do Jardim Botânico do Porto. (Foto: U,Porto)

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus (Museus e Paisagens Culturais) e da Noite Europeia dos Museus, os espaços do Jardim Botânico do Porto vão acolher no próximo dia 21 de maio, pelas 17h00, uma apresentação inédita, e aberta a toda a população, da famosa ópera de Henry Purcell (1659-1695), “Dido e Aeneas”.

Este espetáculo é uma produção do Curso de Música Antiga e o Laboratório de Ópera Barroca da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE) do Politécnico do Porto (P.Porto), em articulação com as atividades do Jardim Botânico do Porto – Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto – Música no Jardim.

A história de Dido e Eneias baseia-se no livro IV da “Eneida”, de Virgílio, e retrata o amor da rainha de Cartago, Dido, por Eneias, herói de Tróia. Constituída por três atos, a ópera de Henry Purcell foi apresentada pela primeira vez em Londres, em 1688.

A entrada no espetáculo é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço (60 lugares).

Os bilhetes devem ser levantados no Jardim Botânico do Porto a partir das 14h30 e até 10 minutos antes do início do espetáculo.