Teatro, atividades de laboratório, uma “fábrica” de perfumes e peddy-papers são algumas das atividades propostas pelo Jardim Botânico. (Foto: Egídio Santos / U.Porto).

Aproveitando a chegada das férias da Páscoa, o Jardim Botânico do Porto promove, de 21 de março e a 2 de abril, um programa alargado de atividades especialmente pensadas para crianças entre os 6 e os 12 anos que se interessam pela Natureza.

Numa base diária ou semanal, são diversas as possibilidades oferecidas aos participantes nestas oficinas Ali , serão desenvolvidas atividades reflexivas, lúdicas e criativas, apelando à expressão plástica  e abordando alguns conceitos relacionados com a Biologia, Geologia, Física, Química e Belas Artes.

As atividades, construídas numa base diária, utilizam jogos, atividades de expressão plástica, construção de narrativas, observação e investigação, sempre de forma colaborativa entre os participantes, utilizando como ponto de partida elementos e situações presentes no Jardim Botânico do Porto.

As atividades decorrem diariamente das 9h00 às 18h00. O custo de participação por dia é de 18 euros. A participação numa semana completa de atividades custa entre 55 euros (de 21 a 24 de março) e 70 euros (28 de março a 1 de abril)

Mais informações e inscrições online aqui.