O festival contará com a participação de sete tunas femininas, quatro das quais estarão a concurso. (Foto: DR)

A Tuna Feminina de Biomédicas promove, nos próximos dias 23 e 24 de novembro, o IX ICTUNAS – Festival de Tunas Femininas de Biomédicas, a decorrer no complexo do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (ICBAS / FFUP), e no Conservatório de Música do Porto.

A primeira noite do festival terá lugar no Salão Nobre do Completo ICBAS / FFUP e está reservada à apresentação do primeiro CD da Tuna Feminina de Biomédicas, “Memórias Em Instantes”. Será por isso um dia marcante para a TFB, que conta “com a presença de toda a comunidade académica para presenciar este momento”.

Já no sábado, dia 24, a festa muda-se para o palco do Conservatório de Música do Porto, onde vai decorrer a competição propriamente. Este ano, o IX ICTUNAS contará com a presença de sete tunas, quatro das quais estarão a concurso: as SIRIGAITAS – Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia do Porto, a CANTUNA – Tuna Feminina da Escola Superior de Educação, a TUNASSA – Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa e a CIENTUNA – Tuna Feminina da Faculdade de Ciências do Porto.

As tunas extra-concurso serão a TAB – Tuna Académica de Biomédicas, a TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto e, como não podia deixar de ser, a Tuna Feminina de Biomédicas.

A exemplo de outros ICTUNAS, esta nona edição do festival tem também uma vertente solidária. Para o efeito, foi estabelecida uma parceria com a Associação de Voluntariado Universitário – VO.U. e com a Associação O Meu Lugar no Mundo, no sentido de divulgar os projetos destas organizações junto da comunidade universitária e da população em geral.

O bilhete para os dois dias do IX ICTUNAS custa 5,5 euros, ao passo que os bilhetes diários variam entre os 2 euros (primeiro dia) e os 4,5 euros (segundo dia) para o público geral. Os bilhetes podem ser adquiridos no Complexo ICBAS/FFUP, ou reservados através do e-mail [email protected] e do telefone 919399410.

Mais informações aqui,  ou na página do evento no Facebook.