O Estádio Universitário da U.Porto recebeu a competição de Badminton e Ténis de Mesa.

Mais de cem estudantes de várias instituições de ensino superior juntaram-se para disputar os Jogos Universitários da U.Porto, organizados pelo Centro de Desporto da U.Porto entre 17 e 20 de novembro.

Os Jogos tiveram início com a competição de Xadrez no CDUP-Boa Hora, da qual saiu vencedor o estudante da Faculdade de Letras, Jorge Ferreira. Em segundo lugar ficou Henish Hemendra Balu, estudante da Faculdade de Ciências, seguido de Miguel Simões, estudante da Faculdade de Engenharia.

Seguiu-se a competição de Ténis de Mesa e Badminton nos Campeonatos Académicos do Porto, numa organização conjunta com a Federação Académica do Porto (FAP). No Ténis de mesa masculino foi Pedro Fragoso (FLUP) o grande vencedor, seguido de André Cunha (FMUP) e Luís Gomes (FLUP). Já no feminino Diana Albuquerque (ISCAP) foi a mais forte da competição, Soraia Lopes (ISCAP) foi a segunda classificada, seguida de Sofia Rios (FADEUP). No Badminton, Ana Isabel Pereira (FMUP) foi a vencedora no feminino e Pedro Lemos (FLUP) no masculino, seguido de Cândido Xavier (FCUP) e Pedro Martins (FMUP).

Os Jogos Universitários terminaram com a competição de Karting, que se realizou no Kart Center de Matosinhos. “Os Arrastadeiros” foram a equipa vencedora com os estudantes Jorge Moreira, Ricardo Guedes, Pedro Costa (FEUP). Em segundo lugar ficaram “Os Arnaldos” com Gonçalo Pereira, Alexandre Araújo e Gonçalo Figueiredo, a fechar o pódio ficou a equipa “Red Line” composta pelos estudantes Rui Rosário, Ricardo Anastácio e Rogério Gonzalez (FEUP).

Esta competição serviu também para a U.Porto organizar as suas seleções que vão competir no Campeonato Nacional Universitário (CNU) nestas modalidades.

Ainda neste ano letivo terá lugar a quinta edição dos Jogos Universitários que irá abranger mais modalidades (Basquetebol 3×3, Voleibol de Praia, entre outros). Para participar basta estar atento à página oficial do Centro de Desporto da U.Porto e à página do facebook/Desporto.U.Porto.