O Programa Doutoral em Saúde Pública inicia agora a sua sétima edição.

Vêm de Portugal, Brasil, Nigéria e Geórgia mas durante os próximos três anos fazem do Instituto de Saúde Pública da U.Porto (ISPUP) e da Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP) a sua segunda casa.  O Programa Doutoral em Saúde Pública inicia agora a sua sétima edição e o ISPUP prepara-se para receber os 13 novos membros da sua comunidade académica da melhor maneira.

A pensar na forma de melhor receber estes doutorandos, o Instituto  organiza uma Sessão de Receção, marcada para as 15 horas desta quinta-feira, dia 24 de outubro. Num ambiente informal, os estudantes vão ter a oportunidade de conhecer as instalações do ISPUP, os serviços de apoio e alguns dos docentes com que se irão cruzar ao longo do percurso académico.

O Programa Doutoral em Saúde Pública tem como finalidade preparar profissionais de saúde e cientistas em áreas específicas da Saúde Pública – a epidemiologia, bioestatística, as ciências do ambiente ou ciências sociais. Esta preparação é base para fornecer aos doutorandos competências avançadas em desenho e métodos de investigação em saúde, habilitando-os a aplicar estas competências na análise e gestão das problemáticas de saúde nacionais e internacionais, assim como no planeamento e avaliação de intervenções em saúde.