Exposição de estudantes da FBAUP pode ser visitada de 20 de fevereiro a 13 de março

‘Descer a Cerâmica’ é o título da exposição de escultura de um grupo de nove artistas plásticos, estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) que vai estar patente até dia 13 de março, na Galeria Painel do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP). 

Organizada pela FBAUP em parceria com o ISPUP, esta exposição apresenta peças em cerâmica realçando um “jogo de tempos” que pretende “rebater para outro piso, outro plano, outra terra” todos os que tiverem curiosidade de a visitar, garantem os autores das obras.

‘Descer a Cerâmica’ inaugura, assim, o primeiro trabalho deste ano, desenvolvido no âmbito do programa de artes plásticas – Galeria Painel – que tem vindo a ser promovido pelo ISPUP em parceria com a FBAUP, desde 2012.

Com entrada livre, a exposição é inaugurada esta quinta-feira, 20 de fevereiro, às 18h00. Posteriormente, poderá ser visitada no ISPUP de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00.

Sobre o Programa de Artes Plásticas – Galeria Painel

O programa de artes plásticas resulta da parceria estabelecida entre o Instituto de Saúde Pública da U.Porto e a Faculdade de Belas Artes da U.Porto, com o objetivo de estimular a exibição regular de reportório de matriz pluridisciplinar. A programação pretende-se diversa, rigorosa e participativa, para além de desejar contribuir para a fomentação de um espírito de debate, partilha e experimentação das práticas artísticas contemporâneas, tanto na Universidade, como na cidade do Porto.

Estabelecer uma ligação entre a Arte e a Saúde Pública é também uma preocupação que está sempre presente, embora nem sempre seja exposta a olho nu. Desta forma, o programa cultural impulsiona a promoção de artistas recém-licenciados ou ainda estudantes da U.Porto.