A situação salarial das mulheres será um dos tema em destaque no seminário. (Foto: DR)

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) assinala o Dia Internacional da Mulher com um seminário dedicado ao tema, a realizar no dia 8 de março, data em que se assinala a efeméride.

Albertina Jordão, da Organização Internacional do Trabalho, abre a sessão, às 14h00, com uma apresentação dedicada ao tema “Salário igual para trabalho de igual valor. Um princípio afirmado há cem anos”.

Seguidamente, Vera Fonseca, do Alto Comissariado para as Migrações, falará sobre “As mulheres estrangeiras em Portugal: a feminização das migrações”.

Por fim, Maria Regina Redinha, do Centro de Investigação Jurídico-Económica, Faculdade de Direito da Universidade do Porto, fechará as intervenções com uma apresentação sobre “Assédio e tutela da personalidade no trabalho”.

Antes do encerramento do evento, haverá espaço para comentários/discussões sobre os temas apresentados.

O seminário realizar-se-á no Auditório do ISPUP, das 14h00 às 17h00, e é aberto ao público. Mais informações aqui.