Para assinalar o Dia Mundial da Tuberculose, que se celebra, em todo o mundo, a 24 de março, o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) organiza no dia 22 de março, quarta-feira, o seminário “Tuberculose, álcool e tabaco: ligações perigosas”.

A “Associação Epidemiológica entre a Tuberculose, o tabaco e o álcool”, a “Tuberculose nas Notícias” e as “Tendências e desafios para enfrentar a epidemia do tabaco em Portugal” são apenas alguns dos temas das várias palestras que integram o programa (ver programa completo).

O evento vai ter lugar no Auditório do ISPUP, em língua inglesa, e reunirá vários especialistas portugueses e estrangeiros na área da tuberculose.
A sessão de abertura contará com as intervenções de Henrique Barros, Presidente do ISPUP, de Carlos Robalo Cordeiro, Professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e de Isabel Aldir, Diretora do Programa Nacional para a Infeção VIH, Sida e Tuberculose, e do Programa Nacional para as Hepatites Virais, da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A entrada no seminário é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, e deve ser efetuada aqui.