A equipa da IS4Health (da esquerda para a direita): Miguel Coimbra, Pedro Gomes, Daniel Pereira e Ricardo Cruz Correia.

IS4Health já é oficialmente uma Spin-off U.Porto, tornando-se, assim, na quarta spin-off do Cintesis – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, unidade de I&D da Universidade do Porto, a obter este reconhecimento.

De acordo com Miguel Coimbra, cofundador da mais recente spin-off do Cintesis, “a atribuição desta chancela pela U.Porto Inovação (UPIN) vem confirmar que todo o processo de transferência de tecnologia entre a Universidade e a empresa está completo e validado, reforçando a credibilidade da IS4Health perante os seus clientes e investidores”.

A IS4Health promete “atacar o interessante mercado da formação médica continuada, em que não existe capacidade técnica para o ensino e certificação das capacidades de auscultação”. Além disso, a startup procura captar investimento com o objetivo de acelerar o seu crescimento, especialmente nos mercados internacionais.

“Após a consolidação com os primeiros clientes nacionais e internacionais, que validaram o modelo de negócio e de marketing escolhidos, a estratégia presente da empresa é de expansão internacional, identificando ‘early adopters’ em mercados distintos, seguidos de negociações de parcerias com distribuidores locais para estes mercados”, explica Miguel Coimbra.

No passado mês de março, a IS4Health havia recebido também uma distinção da rede EUREKA E!NNOVEST como “Most Investable Company” durante o EUREKA Network – Academia de Investimento E!nnovest, que reuniu, em Lisboa, empreendedores e investidores nacionais e internacionais de referência.

Além de Miguel Coimbra (do IT – Instituto de Telecomunicações), a equipa da IS4Health conta ainda com os investigadores Pedro Gomes (IT), Daniel Pereira (CINTESIS) e Ricardo Cruz Correia (CINTESIS / INESC).