Sessão de Receção aos Novos Estudantes da U.Porto 2015/2016A Irmandade dos Clérigos acaba de lançar dois prémios no valor de 2.500 euros cada, destinados a projetos de investigação desenvolvidos por estudantes portugueses  e internacionais da Universidade do Porto que tenham como temas a “vida e obra de Nasoni” e a “ação da Irmandade dos Clérigos”.

Resultantes de um protocolo de colaboração celebrado entre a Irmandade dos Clérigos e a U.Porto, estes prémios visam a promoção de ações de carácter científico e cultural entre as duas Instituições da cidade para uma efetiva projeção da comunidade em que se inserem.

Prémio “Nicolau Nasoni tem como destinatários estudantes estrangeiros que estejam ou que já tenham estado matriculados e inscritos em programas de mestrado e doutoramento nas diversas faculdades da Universidade do Porto, e cujo trabalho seja um fator de divulgação internacional da vida e obra de Nicolau Nasoni ou da ação da Irmandade dos Clérigos. Mais informações aqui..

Já o Prémio “Torre dos Clérigos vai premiar trabalhos de investigação de estudantes portugueses que estejam ou que já tenham estado matriculados e inscritos na U.Porto, e que tenham como tema a vida e obra de Nicolau Nasoni ou a ação da Irmandade dos Clérigos. Mais informações aqui.

As candidaturas aos dois prémios devem ser submetidas através do e-mail [email protected], até às 17h30 do próximo dia 14 de novembro.

Mais informações aqui.