Iniciativa inclui apresentações e conversas com investigadores do IPATMUP sobre diferentes aspetos relacionados com a temática do cancro .

O Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da U. Porto (IPATIMUP) organiza, entre os dias 5 e 12 de maio,  na Câmara Municipal do Porto (CMP), a exposição “Cancro, Ciência e Cidade: Os Passos da Ciência nos Paços do Concelho”, para dar a conhecer ao público o trabalho que está a ser desenvolvido no instituto, no domínio do cancro e das doenças cancerosas.

No ano em que comemora 25 anos de existência, o instituto pretende,e com esta exposição, sensibilizar e informar a população em relação aos problemas da saúde e do cancro e, deste modo, estimular a prevenção e o diagnóstico precoce. Para tal, em cada dia será abordado um cancro específico (colo-rectal, estômago, tiroide, pele, colo do útero e mama) num ambiente de contacto informal entre o público, as associações de doentes e os especialistas do IPATIMUP.

Recheado de apresentações e conversas em que investigadores do IPATMUP abordarão diferentes aspetos relacionados com a temática do cancro, o programa da iniciativa estende-se das 9h30 às 17h30 todos os dias, exceto na terça-feira (6 de maio), dia em que a exposição encerrará às 13h00. Diariamente, das 9h30 às 17h30, haverá também visitas guiadas à Exposição, focando os diferentes tipos de cancro e da genética das populações.

Na tarde do último dia, 12 de maio, vai ainda decorrer um Peddy-Paper pela luta contra o Cancro da Mama. Cada equipa pode ter até três elementos e as inscrições devem ser realizadas enviando um email para [email protected].

A entrada é livre.