António Serrano venceu o primeiro prémio para ‘Melhor Poster’ com um trabalho sobre a relação entre os jovens adultos e a Dieta Mediterrânica.

Os investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), Catarina Durão e Antonio Serrano, foram distinguidos com os primeiros prémios nas categorias de ‘Melhor Comunicação Oral’ e ‘Melhor Poster’, respetivamente, no XIII Congresso de Nutrição e Alimentação, que se realizou nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega no Porto.

Naquele que é um dos maiores e mais antigos congressos da área da nutrição e alimentação em Portugal, Catarina Durão vence o primeiro prémio para ‘Melhor Comunicação Oral’ com o trabalho ‘Identificação de padrões alimentares em crianças com 4 anos de idade’, que é também da autoria de Milton Severo, Andreia Oliveira, Elisabete Ramos e Carla Lopes.

Já António Serrano venceu o primeiro prémio para ‘Melhor Poster’ com o trabalho ‘Fatores sociais e comportamentais que influenciam a adesão à Dieta Mediterrânica em adultos jovens’, realizado no âmbito do projeto EPITeen, com a colaboração de Sofia Vilela, Elisabete Ramos e Carla Lopes.

O evento, organizado anualmente pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas, dedicou a edição deste ano ao tema ‘Os caminhos da Nutrição para + Saúde’.