Wei-Hua Hu recebe o prémio de Best Paper Award na Conferência Internacional SHMII 2015, que decorreu em Turim

Wei-Hua Hu recebe o prémio de Best Paper Award na Conferência Internacional SHMII 2015, que decorreu em Turim (Itália) no início de julho.

Um artigo publicado pelos investigadores Wei-Hua Hu e Álvaro Cunha, do Laboratório de Vibrações e Monitorização de Estruturas (ViBest ) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) foi distinguido com o “Best Paper Award” no âmbito da 7th International Conference on Structural Health Monitoring of Inteligent Infrastructure (SHMII 2015).

Intitulado “Vibration-based Structural Health Monitoring of a Highway Bridge based on Continuous Dynamic Measurements during 14 years”, este artigo de que são também co-autores S. Said, R.G. Rohrmann, W.Rücker e A. Rogge, do Laboratório Alemão BAM (Berlim), descreve o extenso trabalho de monitorização dinâmica a longo prazo desenvolvido sobre a ponte rodoviária de Westend, em Berlim, ao longo dos últimos 20 anos.

O trabalho apresenta resultados de processamento de dados decorrentes da aplicação de técnicas inovadores de deteção de danos com base na medição de vibrações, desenvolvidas recentemente no ViBest/ FEUP pelo investigador Wei-Hua Hu, sob orientação do Professor Álvaro Cunha.

“Trata-se de um prémio atribuído no âmbito da mais prestigiada conferência mundial sobre Monitorização de Estruturas de Engenharia Civil, que traduz um claro reconhecimento internacional da atividade dos investigadores do ViBest neste domínio e que é para nós particularmente gratificante, dado resultar de um trabalho de cooperação com o BAM, laboratório de estado com o qual mantemos as mais antigas relações de colaboração a nível internacional, desde 1978”, salienta Álvaro Cunha, professor catedrático da FEUP e diretor do ViBest relativamente à importância deste prémio internacional para o laboratório da Faculdade de Engenharia.