Ana Camanho é professora na FEUP e investigadora no INESC TEC, especializada na área de Data Envelopment Analysis e Performance Assessment,

Ana Camanho é professora na FEUP e investigadora no INESC TEC, especializada na área de Data Envelopment Analysis e Performance Assessment.

Ana Camanho, investigadora sénior do INESC TEC e docente na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), recebeu o prémio de melhor revisora, em 2014, da revista OMEGA – The International Journal of Management Science.

A revista aborda temas relacionados com desenvolvimentos na área da gestão, incluindo resultados de investigação recentes e aplicações. A publicação contém contribuições originais e artigos de revisão que descrevem o estado de arte em áreas ou funções de gestão específicas, bem como avaliações críticas sobre técnicas de gestão.

A OMEGA está em terceiro lugar do ranking ISI Journal Citation Reports na área de Operations Research & Management Science, com um fator de impacto 3.190.

Ana Camanho é especializada na área de Data Envelopment Analysis e Performance Assessment, contando já com inúmeros projetos de investigação, orientações de doutoramento e pós-doutoramento e publicações nas áreas da saúde, educação, retalho, indústria da construção, transportes, pescas, qualidade de vida e sustentabilidade a nível urbano e regional.