A obra foca a temática do desenvolvimento de jogos para a plataforma Android

A obra foca a temática do desenvolvimento de jogos para a plataforma Android

Ricardo Queirós, investigador do INESC TEC, publicou este mês o livro “Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Android”, no qual aborda aspetos como a introdução ao mercado de tecnologias para desenvolvimento de jogos em Android.

O livro – o quarto do autor – conta com a coautoria do Alberto Simões (docente do IPCA, Instituto Politécnico do Cávado e Ave) e é editado pela FCA. Entre os aspetos focados incluem-se ainda o desenvolvimento de jogos 2D usando as interfaces de programação de aplicações do Google Canvas e Drawable, a aplicação do algoritmo de IA Minimax a um jogo de tabuleiro, a disponibilização de jogos na Google Play e integração com os Google Play Games Services, entre outros.

Além de investigador do INESC TEC, Ricardo Queirós é docente da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESEIG/IPP). Doutorado em Ciências da Computação pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), tem centrado a sua nas áreas de Normas de e-Learning e Interoperabilidade, Linguagens para XML e Integração de Arquiteturas, com enfoque no desenvolvimento de sistemas de ensino à distância.