fdup_1

O II Colóquio Luso-Italiano acontece dia 24 de outubro, na FDUP.

A Intolerância Religiosa será o tema em debate no II Colóquio Luso-Italiano sobre Liberdade Religiosa que a Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) vai realizar, no seu Salão Nobre, a 24 de outubro.

Sob o título “A Intolerância Religiosa no Mundo: Estado da Questão”, o colóquio, que conta com o patrocínio científico da Comissão da Liberdade Religiosa e da Associação Portuguesa de Direito Constitucional, visa promover o diálogo académico e contribuir para o debate e a reflexão jurídico-científicos sobre a liberdade religiosa, reunindo para o efeito oradores oriundos de diversas universidades portuguesas e italianas.

Com início marcado para as 9 horas, o programa do colóquio desenvolve-se em três painéis dedicados aos temas “Religiões Intolerantes? A Liberdade Religiosa e os seus Limites”, “Estatuto jurídico dos titulares de liberdade religiosa” e “Quadros de Relação entre o Religioso, o Político e o Jurídico”. O encerramento está marcado para as 17h30, com a apresentação das reflexões conclusivas.

A entrada é livre mas condicionada à realização de uma inscrição prévia, até 17 de outubro, através do e-mail [email protected]. A emissão do certificado de participação tem um custo de 5 euros e pode ser requisitado através do formulário online.