No primeiro dia de inscrições, 2500 jovens preencheram metade das vagas abertas da Universidade Júnior 2014.

A abertura da Mostra da Universidade do Porto marcou também o arranque das inscrições para a Universidade Júnior 2014. Em 24 horas, perto de metade das vagas disponíveis foram preenchidas.

Direcionada a jovens do 5º ao 11º ano de escolaridade, a Universidade Júnior é o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário. O primeiro dia de inscrições ficou marcado pelo preenchimento de 2500 das 5 mil vagas  abertas para a formação que se realiza a partir de junho.

O programa deste ano conta com 149 actividades que decorrem, essencialmente, nas faculdades e unidades de investigação da Universidade do Porto, numa iniciativa que envolve centenas de professores, investigadores e estudantes da instituição.

A contar com parceiros como o Parque Biológico de Gaia, Casa da Música, Visionarium, Centro de Ciência Viva de Vila do Conde, Escola Superior de Enfermagem, IPP-ESMAE (Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo) e CICCOPN (Centro Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Publicas do Norte), o programa deste ano conta ainda com projetos nas áreas de ciências, tecnologias, humanidades, artes ou desporto.

Também para a edição deste ano estão já confirmadas as inscrições de estudantes estrangeiros, facto que vem comprovar a importância nacional e internacional que a Universidade Júnior tem vindo a alcançar.

A décima edição da Universidade Júnior começa a 30 de junho e contempla atividades durante os meses de Julho e Setembro de 2014.